A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

Ácaro Rajado: o que é, características e como controlar

acaro rajado 1 scaled

Você já conhece o Ácaro Rajado?

No conteúdo de hoje, a Oligos Biotec vai te contar tudo sobre o que é, quais as principais características e claro, como fazer o controle.

Quer conferir todas essas respostas? Acompanhe o conteúdo! Boa leitura:

O que é ácaro rajado?

O Ácaro Rajado nada mais é do que uma praga agrícola que vem causando muitos prejuízos em danos expressivos em muitas culturas.

A seguir, vamos te explicar algumas das principais características desse ácaro!

Conheça as principais características do ácaro rajado!

Por mais que muitas pessoas confundam, os ácaros não são insetos. A verdade, é que eles são de classes distintas. Os ácaros pertencem à classe Arachnida e subclasse Acari. Dentro dessas classes, está o ácaro Rajado.

O ácaro polífago é a principal espécie de ácaro praga em uma variada gama de culturas e ataca mais de 150 diferentes espécies de plantas que são de grande importância econômica no mundo todo.

Existem algumas características que podem te ajudar a identificar mais facilmente!

Uma das principais é a capacidade da formação de teias, com o objetivo de proteger contra o ataque de predadores. Essa teia cria um microclima que é perfeito para o desenvolvimento da população.

É importante destacar que as ninfas e os adultos produzem teias que encobrem a planta por completo. Quando a infestação está em um nível alto, pode ocorrer um aumento muito significativo, sinal de que a população está próxima de dispersar.

Como fazer o controle do ácaro rajado?

O Beauveria da Oligos Biotec é perfeito para o controle do Ácaro Rajado!

Feito à base de Beauveria bassiana, esse produto também é um fungo entomopatogênico, que causa doenças em diferentes tipos de insetos-praga, levando-os à morte, tudo isso sem prejudicar o meio ambiente.

O Beauveria Oligos conta com eficiência agronômica comprovada e pode ser utilizado em qualquer cultura com ocorrência do alvo biológico.

A Oligos Biotec!

A Oligos Biotec nasceu com o propósito de fornecer produtos para uma agricultura sustentável econômica e ambientalmente.

Para tanto, oferecer ganhos de produtividade, baixo risco ao desenvolvimento de resistência das pragas, com respeito ao agricultor, ao meio ambiente e ao consumidor, são premissas inegociáveis para nossa equipe, que há mais de 10 anos vem se especializando e se reinventando.

Quer saber mais sobre a Oligos e conhecer nossos produtos? Entre em contato com a nossa equipe!

Este artigo foi útil?
Avalie

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

4.7

Posts Relacionados

Dicas

As principais técnicas para o controle de pragas

As pragas agrícolas são as grandes responsáveis pelas perdas da produtividade nas produções. Segundo relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação ( [...]

Dicas

Como o Manejo Integrado de Doenças pode reduzir custos no seu cultivo

O Manejo Integrado de Doenças é um assunto cada vez mais debatido entre os produtores brasileiros. Isso deve-se ao fato de que, a técnica apresenta resultados eficientes no aumento da produtividade [...]

Dicas

Rotação de culturas: tudo que você precisa saber

Na busca por uma agricultura mais limpa e saudável, muitos produtores optam pelo plantio direto e adubação verde. Atualmente, a qualidade dos produtos oferecidos pela natureza tem sido grande centr [...]