A Decrease font size. A Reset font size. A Increase font size.

Saiba como a Oligos pode te ajudar a ter uma colheita mais rentável

colheita scaled

É de conhecimento comum que o resultado de uma colheita está diretamente relacionado com a sanidade, ou seja, com a saúde das plantas, assim a ocorrência de pragas e doenças podem afetar a produtividade da lavoura.

A Oligos pode contribuir com a produtividade da sua lavoura, reduzir custos no controle de pragas e consequentemente tornar a sua colheita mais rentável. Continue com a leitura e entenda como tudo isso é possível!

Oligos, mais tecnologia no agronegócio

tecnologia no agronegócio

Encontrar métodos de controle de pragas eficientes e que, simultaneamente, consigam reduzir gastos é fundamental para a rentabilidade da colheita.

E é exatamente nesse ponto que a agrotecnologia atua de forma assertiva. As estratégias que envolvem a agricultura e a tecnologia são essenciais para melhorar a rentabilidade da colheita, pois agrega eficácia, praticidade e facilidade na execução de tarefas. Fazem parte dessa metodologia:

  • Controle biológico
  • Softwares de gestão
  • Máquinas agrícolas modernas
  • Sustentabilidade de ações – financeira e ambiental
  • Plantas Geneticamente Modificadas (OGMs)
  • Agricultura de Precisão (Conectividade 5G)
  • Pesquisas e Acesso a Informações

A Oligos está há mais de uma década, inovando e sendo referência no setor agrotecnológico, especialmente no desenvolvimento de bioinseticidas para o controle de pragas.

Como o controle biológico contribui na redução de gastos?

controle biologico

O controle biológico é um método de manejo de pragas agrícolas que utiliza os agentes naturais para eliminar doenças e insetos que atacam o plantio. Essa prática traz inúmeras vantagens ao agricultor.

De acordo com uma pesquisa elaborada na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) o controle biológico associado ao Manejo Integrado de Pragas (MIP), pode reduzir o número de aplicações de inseticidas químicos nas diferentes áreas, sem comprometer a produtividade.

Assim podemos afirmar que, além de diminuir os gastos com componentes químicos, o controle biológico mantém a mesma eficácia ou em alguns casos pode até apresentar resultados melhores.

Menos impactos ao meio ambiente

Além da vantagem citada acima, o controle de pragas por meio de agentes naturais gera menos impacto ao meio ambiente. Veja alguns desses benefícios:

  • Retornar características ao meio ambiente que foram alteradas com o uso exagerado e, muitas vezes, sem um bom conhecimento sobre os defensivos químicos.
  • Devolver a chance de os inimigos naturais poderem agir e contribuir com o equilíbrio e reestruturação da cadeia alimentar.
  • Não apresentam toxicidade às plantas, aos humanos e outros seres vivos.
  • Não prejudica as abelhas ou outros insetos benéficos às lavouras.

Os benefícios dos produtos da Oligos

Com objetivo de apresentar soluções sustentáveis e, ao mesmo tempo, eficazes, a Oligos desenvolveu os seguintes produtos:

Beauveria Oligos

embalagem

Eficiência comprovada no controle de pragas nos mais diversos cultivos agrícolas. Preserva os inimigos naturais, é compatível com a maioria dos produtos aplicados nas lavouras, inclusive pode ser usado em agricultura orgânica.

Metarhizium Oligos

embalagem

Tem eficiência comprovada no controle de pragas nos mais diversos cultivos agrícolas. Preserva os inimigos naturais, é compatível com a maioria dos produtos aplicados nas lavouras, inclusive pode ser usado em agricultura orgânica.

Oligos Extratus

embalagem

Melhora a qualidade da calda de pulverização, no espalhamento, na adesividade das folhas e na penetração dos ingredientes ativos. Possui efeito desalojante de pragas.

Oligos Power

embalagem

Fertilizante mineral misto à base de Nitrogênio (N) e Boro (B) enriquecido com extrato de algas marinhas “Ascophyllum nodosum”. Melhora a absorção de nutrientes e água, reduz a perda por evapotranspiração e promove maior tolerância das plantas ao stress, através do desenvolvimento do sistema redicular.

Oligos Maxxi

Extrato de Bactérias aceleradoras de compostagem e condicionadora de solos. Auxilia no combate de fungos e pragas presentes nos solos.  Age na solubilização de Fósforo (P) e contribui com a sanidade das raízes.

Oligos: soluções sustentáveis e eficientes

Com qualidade comprovada, nossos produtos trazem um novo conceito ao termo controle biológico, sem prejudicar o meio ambiente.

Para tanto, priorizamos ganhos de produtividade, baixo risco ao desenvolvimento de resistência das pragas, com respeito ao agricultor, ao meio ambiente e ao consumidor.

Entre em contato com a nossa equipe para conhecer ou adquirir as nossas soluções.

Este artigo foi útil?
Avalie

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Posts Relacionados

Oligos Biotec

Metarhizium Oligos®: o que é e como pode ser usado

Os insetos-praga são um dos maiores incômodos nas produções agrícolas! Pensando nisso, a Oligos Biotec desenvolveu um produto ideal para acabar com esse problema: O Metarhizium Oligos®. Quer con [...]

Oligos Biotec

Beauveria Oligos: o que é, eficiência e onde pode ser utilizado

Procurando por um produto para combater as pragas? A Oligos Biotec oferece o produto ideal com garantia de eficiência e sem agredir o meio ambiente! Quer saber mais sobre esse produto, suas principai [...]

Oligos Biotec

Oligos Extratus: o que é, benefícios e onde pode ser utilizado

A Oligos Biotec oferece o melhor produto adjuvante do mercado, com óleo de laranja, extratos de Neen e citronela. Buscando melhorar na qualidade da calda de pulverização? Vem com a Oligos! No conte [...]